quinta-feira, 8 de março de 2012

PROJOVEM MARINGÁ

Prefeitura assina contrato para oferecer 2 mil vagas de qualificação em cinco cursos
Assessoria de Comunicação
A administração municipal, através do prefeito Silvio Barros e do vice-prefeito Roberto Pupin, assina nesta sexta-feira (9) o termo para a execução do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, que oferecerá duas mil vagas de qualificação profissional em Maringá. A assinatura será às 15h30, na sala de reuniões da Prefeitura.
O programa será realizado pelas secretarias de Desenvolvimento Social e de Relações Interinstitucionais em parceria com o Ministério do Trabalho e executado pelo Centro Educacional CejaBrasil, que já atende diversos estados brasileiros com cursos do Projovem. “Somos especialistas neste projeto. Para atender os alunos vamos disponibilizar em Maringá 200 empregos diretos, entre coordenadores, professores, instrutores, gestores e coordenadores”, diz o diretor da empresa vencedora da licitação, Andriano Antônio Bazzo.
Voltado para jovens entre 18 e 29 anos, que estejam cursando ou já finalizaram o ensino médio ou fundamental e com renda de um salário mínimo por membro da família, o programa Juventude Cidadã vai oferecer duas mil vagas para cursos em Maringá e no distrito de Iguatemi, divididos em módulos teóricos e práticos, com 350 horas/aula sendo 100 horas de Qualificação Social e 250 horas de Qualificação Profissional.
Serão abertas, a partir de segunda-feira (12), no Cine Teatro Plaza, as inscrições para os seguintes cursos: Alimentação (240 vagas); Beleza e Estética (390 vagas); Metalmecânica (390 vagas); Turismo e Hotelaria (480 vagas) e Vestuário (500 vagas). Os alunos receberão ajuda de custo de R$ 100,00 por mês; vale transporte; lanche durante as aulas; material didático; camisetas e mochila. Após a conclusão do curso os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho pela Agência do Trabalhador.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Viana, diz que essa é uma grande oportunidade para os jovens. “O curso é dirigido para jovens que não tenham emprego formal e procuram uma chance de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. Serm dúvida é uma ótima oportunidade, gratuita e com ajuda de custos. Vale a pena se inscrever e participar”, convida.