sábado, 4 de junho de 2011

FAIXAS EM BRASÍLIA - PARTE I

 

01062011119  Estivemos tirando algumas fotos das faixas espalhadas por Brasília nesta semana. Publicamos aqui algumas delas. Esta diz: “Aeroportos Privatizados, Dilma = FHC, Povo Burro”. Reflete uma indignação da população com o contraditório expedido pelo Governo Dilma em relação a privatização dos aeroportos.

PIB E INFLAÇÃO

image O PIB – Produto Interno Brasileiro, cresceu no primeiro trimestre de 2011, 1,3%. Contido pelos aumentos dos juros e pelo encarecimento do crédito, o PIB foi “salvo” pela Agropecuária que subiu 3,3%, pela indústria 2.2% e pelos serviços 1,1%. Na próxima semana a taxa de juros Selic deve subir 0,25% e chegar a 12,25%. Os resultados do primeiro trimestre animam a equipe econômica do governo Dilma, pois o consumo tende a cair, com as medidas adotadas, porém o crescimento econômico tende a estabilizar-se. O resultado dos esforços das famílias, com o fim dos excessos e adequação as suas compras. Nos últimos 12 meses, o PIB subiu 6,2% (diferente dos 7,5% computados de janeiro a dezembro de 2010). O resultado também mostra que o Brasil consolida-se entre as principais economias mundiais, atrás apenas de Alemanha e Coréia do Sul. Na área econômica, as medidas tomadas e anunciadas em um determinado período, começam a ter efeito sobre o dia-a-dia acontecem “à posteriore”. Tomamos por exemplo, o aumento no IOF nos cartões de crédito e o aumento dos juros. Até o consumidor se adaptar a essas medidas e equilibrar suas contas, leva um determinado tempo e consequentemente seus resultados. Por isso, no segundo semestre de 2011, deveremos ter uma desaceleração da economia, assim como também da inflação. Acendeu uma luz no fim do túnel.
Technorati Marcas: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

A maconha, a descriminalização e os inconsequentes

image
A folha que ilustra essa postagem não é a da “cannabis” pois isso seria apologia. Em outra postagem, escrevemos sobre a maconha e sua relação com a esquizofrenia. A maconha voltou a ser assunto nestes últimos dias. Eis que o ex-presidente FHC – Fernando Henrique Cardoso, se mostrou favorável a descriminalização e defende até mesmo a idéia que o governo deveria dar a maconha ao usuário. Sim, defende que com os nossos impostos, o governo deveria dar a maconha livremente aos usuários. Nós, que temos milhares de dependentes do álcool internados, doentes, pedindo socorro e não conseguimos cuidar da gripe dos velhinhos, não conseguimos cuidar dos doentes na velha fila dos hospitais, que temos milhares de pessoas morrendo pelo tabagismo, que temos um programa do SUS para pessoas deixarem de fumar e não aparecem interessados, poderemos ter em breve a maconha liberada para quem quiser e nas ruas. A apologia é crime. Nesta semana,manifestantes, pró-liberação da maconha, ludibriaram a justiça e fizeram uma marcha pela Esplanada dos Ministérios, com os seguintes gritos: “Ei, polícia, maconha é uma delícia”, “Ei, Tenente, o meu já está na mente” ou então “Polícia sem-vergonha, o seu filho também fuma maconha”. Alguns jovens acenderam cigarros ilícitos durante a caminhada. Há que se perguntar se nos estamos vivendo o caos, a desordem, a anarquia, em um país cujos integrantes pensam só e tão somente no seu próprio umbigo.